Política de Privacidade - DF SPORTS
+351 910 204 191
Algarve . Portugal

Política de Privacidade

Quem Somos?

Este é o nosso website: https://dfsports.pt.

Política de Privacidade de Dados

A recolha e o tratamento de dados pessoais foi delineada para estar em concordância com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses.

DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. poderá, unilateralmente e a qualquer momento, alterar, modificar, aditar ou retificar a presente Política de Privacidade, sem necessidade de qualquer aviso prévio.

 

  1. Controlo de dados pessoais

O controlador de dados é a empresa DF EXCLUSIVE, UNI., LDA., com escritório na Estrada Nacional 125 – lote 13 – Loja “O” 1º Esq, 8700-172 Olhão . Portugal. Poderá contactar o responsável pelo tratamento dos dados a qualquer momento com qualquer dúvida sobre proteção de dados por e-mail para info@dfsports.pt.

 

  1. Fundamento jurídico da recolha e tratamento de dados pessoais

Ao aceder e utilizar www.dfsports.pt, o seu conteúdo e/ou os nossos serviços, o utilizador aceita e consente livre e expressamente, mediante ato positivo inequívoco, autoriza que os seus dados pessoais, solicitados ou opcionalmente fornecidos por si, sejam recolhidos e tratados pela  DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. nos termos aqui previstos.

 

  1. Finalidades do tratamento de dados pessoais

Os dados recolhidos pela DF EXCLUSIVE, UNI., LDA.’s serão usados com a finalidade:

  • Enviar comunicações informativas sobre os nossos serviços.   
  • Desenvolver o nosso negócio e serviços.
  • Enviar comunicações promocionais.

Nos termos da legislação de proteção de dados vigente na União Europeia (RGPD) a utilização de dados pessoais, tem de se justificar ao abrigo de, pelo menos, um fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais. Pode consultar a explicação sobre o âmbito de cada um desses fundamentos.*

O fundamento jurídico aplicável à recolha e utilização dos seus dados pessoais para fins de assistência ao cliente e marketing é o seu consentimento.

 

*Fundamentos jurídicos para o tratamento de dados pessoais

  • Quando tenha dado consentimento ao tratamento dos seus dados pessoais (para estes efeitos ser-lhe-á apresentado um formulário de consentimento para a utilização dos seus dados, consentimento esse que poderá ser posteriormente retirado);
  • Quanto o tratamento seja necessário para celebrar um contrato ou proceder à sua execução;
  • Quando o tratamento seja necessário para cumprimento das obrigações legais a que a DF EXCLUSIVE, UNI., LDA., LDA se encontre sujeita;
  • Quando o tratamento seja necessário para alcançar um interesse legítimo e os nossos motivos para a sua utilização prevaleçam sobre os seus direitos de proteção de dados;
  • Quando o tratamento for necessário para que possamos declarar, exercer ou defender um direito num processo judicial contra si, nós ou um terceiro.
  1. Categorias de dados pessoais que tratamos

Nome e dados de contacto: Recolhemos o seu primeiro e último nome, endereço de e-mail, morada, número de telefone e outros dados de contacto semelhantes.

Dados demográficos: Idade, género, país e idioma preferencial.

Dados de utilização: Recolhemos dados sobre a sua forma de interação com os nossos Serviços. Isto inclui dados, como as funcionalidades que utiliza, os itens que adquire, as páginas Web que visita e os termos de pesquisa que introduz. Isto também inclui dados sobre o seu dispositivo e a rede que utiliza para efetuar a ligação aos nossos serviços, incluindo endereço de IP, identificadores de dispositivos (como o número IMEI para telefones), definições regionais e de idioma. Inclui informações sobre os sistemas operativos e outro software instalado no seu dispositivo, incluindo chaves do produto. E incluem dados sobre o desempenho dos serviços e quaisquer problemas que tenham ocorrido derivados da sua experiência com esses serviços.

Dados de localização: Recolhemos dados sobre a sua localização, que podem ser precisos ou imprecisos. Dados de localização precisos podem ser dados de Global Position System (GPS), bem como dados que identifiquem torres de comunicações móveis e hotspots Wi-Fi, que são recolhidos quando ativa os serviços ou funcionalidades com base na localização. Dados de localização imprecisos incluem, por exemplo, uma localização derivada do seu endereço IP ou dados que indiquem a sua localização com menos precisão, como por exemplo uma cidade ou o código postal.

Conteúdos: Recolhemos conteúdos dos seus ficheiros e comunicações sempre que for necessário fornecer-lhe Serviços.

 

  1. Política de Cookies

O nosso site usa cookies e outras tecnologias relacionadas (por conveniência todas as tecnologias são referidas como “cookies”). Os cookies também são inseridos por terceiros que contratamos. No documento abaixo informamos sobre o uso de cookies em nosso site. Um cookie é um arquivo pequeno e simples que é enviado junto com páginas deste site e armazenado pelo seu navegador no disco rígido do seu computador ou outro dispositivo. As informações armazenadas podem ser enviadas de volta aos nossos servidores ou aos servidores dos terceiros relevantes durante uma visita subsequente.  Please read our Cookie Policy 

 

  1. Segurança do tratamento dos seus dados pessoais

DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. emprega medidas para proteger as informações recolhidas da perda, destruição, divulgação, acesso não autorizado, mau uso e alteração.

Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões, DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais envidamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis.

DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. adota procedimentos internos e ao nível da subcontratação (sempre que exista), para lidar com casos de violações de dados pessoais (suscetíveis de resultar num risco para os direitos dos titulares), designadamente na deteção, identificação e investigação das circunstâncias, medidas mitigadoras, circuitos da informação entre responsável e subcontratante, envolvimento da DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. e notificação à CNPD da ocorrência de violações de dados pessoais, de acordo com os prazos previstos no regulamento (até 72h após ter tido conhecimento da mesma).

 

  1. Prazo de Retenção/Conservação dos dados pessoais

DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. conserva os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito da finalidade para a qual estes foram recolhidos.

Para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade (serviço ao cliente e marketing) os seus dados pessoais irão ser conservados até ao prazo máximo de 12 a 18 meses contados a partir da recolha do seu consentimento ou do último contacto realizado (consoante o que ocorra em último lugar) e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.

 

  1. Direito de Acesso, Retificação, Cancelamento e Oposição (ARCO) dos dados pessoais.

Nos termos do RGPD, o titular dos dados tem o direito de solicitar ao responsável pelo tratamento acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação ou o seu apagamento. O titular dos dados tem ainda o direito de retirar o consentimento dado ao tratamento dos mesmos, em qualquer altura, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado.

Poderá exercer esses direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação ao tratamento, oposição ao tratamento, portabilidade ou retirada de consentimento junto da DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. ao enviar um email para info@dfsports.pt ou de comunicação escrita, em correio registado, para a morada DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. – Estrada Nacional 125 – lote 13 – Loja “O” 1º Esq, 8700-172 Olhão . Portugal

 

  1. Direito de apresentar uma Reclamação a uma autoridade de controlo

Nos termos do RGPD, informa-se que o titular dos dados tem o direito de apresentar reclamações à autoridade de controlo competente, no caso a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Se tiver alguma questão, poderá esclarecer junto da DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. ao enviar um email para info@dfsports.pt ou de comunicação escrita, em correio registado, para a morada DF EXCLUSIVE, UNI., LDA. – Estrada Nacional 125 – lote 13 – Loja “O” 1º Esq, 8700-172 Olhão . Portugal

Sujeito a determinadas condições, poderá ter o direito de nos solicitar que:

  • lhe disponibilizemos informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
  • lhe facultemos uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu;
  • forneçamos os dados pessoais que nos forneceu a outro responsável pelo tratamento a seu pedido;
  • atualizemos quaisquer incorreções nos dados pessoais que conservamos;
  • que apaguemos os dados pessoais cuja utilização deixou de ser legítima;
  • limitemos a forma como utilizamos os seus dados pessoais até que a reclamação apresentada seja investigada.

25/02/2021

 

O seu exercício destes direitos está sujeito a determinadas exceções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou deteção de crimes) ou do nosso interesse (manutenção do sigilo profissional).

Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos, dentro de 1 (um) mês.

Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, tem o direito de apresentar reclamação junto da sua autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD, Rua de São Bento, n.º 148, 3º, 1200-821 Lisboa | Tel: 213928400, e-mail: geral@cnpd.pt).

 

NFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

Ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo. Entidades de RAL disponíveis para contratos celebrados no distrito de Faro:

IMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve.
Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro
Tel.: 289 823 135
E-mail: apoio@consumidoronline.ptcimaal@mail.telepac.pt
Web: https://www.consumidoronline.pt/

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO

Clientes ou utentes que pretendam manifestar insatisfação em relação à prestação de serviços, comercialização de produtos ou qualidade de atendimento, podem apresentar formalmente reclamação, a qual é objeto de análise e tratamento pela DF EXCLUSIVE, UNI., LDA..

O reclamante deve indicar elementos de identificação que viabilizem a análise e descrever de forma clara e completa os factos que motivam a reclamação. A reclamação pode ser apresentada de três formas possíveis:

– No Livro de Reclamações Eletrónico disponível em https://www.livroreclamacoes.pt
– No Livro de Reclamações físico em papel, disponível na sede.

– Para este email: geral@dfexclusive.com

DF EXCLUSIVE, UNI. LDA. comunica sempre formalmente a decisão, quer assista razão ao reclamante, quer nos restantes casos. São desenvolvidas todas as diligências para conclusão célere dos processos de reclamação. Nos casos de elevado grau de complexidade, mantém-se o reclamante informado, através dos meios considerados mais adequados.